11.1.12

This book changed my life in so many ways

Why? Because that’s exactly what I wanted for me. I wanted people to trust me, despite anything they’d heard. And more than that, I wanted them to know me. Not the stuff they thought they knew about me. No, the real me. I wanted them to get past the rumors. To see beyond the relationships I once had, or maybe still had but that they didn’t agree with. And if I wanted people to treat me that way, then I had to do the same for them, right?
Pela primeira vez fui dar um passeio pelos arredores de onde vivo, sozinha. Porquê? Porque tinha uma razão. Qual é a razão? À pouco tempo fiz o download de um livro, 'Thirteen Reasons Why' (sim, este aqui em cima), em inglês (como tenho de apresentar um livro em Inglês decidi que seria divertido ler um em inglês) e o que eu descobri? Que havia uns ficheiros em áudio com todo o livro. Umas magnificas vozes, uma rapariga e um rapaz, os dois principais do livro, narravam todo o livro, de uma ponta à outra, Pensei logo que seria super divertido ouvir o livro, visto ele ser sobre umas cassetes de áudio. Irónico, huh?
Coloquei os ficheiros no meu mp4 e no dia seguinte fui para a escola a ouvir o livro. Apaixonei-me de imediato. Quando cheguei a casa, decidi que, depois de almoçar, iria dar o tal passeio que já queria dar desde que mudei para aqui. Apenas ainda não tinha tido paciência. Nem uma razão. Ou um incentivo. E a ideia de andar umas horinhas a passear e a deliciar-me com o livro pareceu-me uma óptima ideia. Um óptimo incentivo.
E foi o que fiz. Andei por aí durante mais de duas horas, e quando começou a escurecer sentei-me nuns banquinhos debaixo de umas árvores que há em frente do meu prédio e fiquei lá a acabar de ouvir.
Raios me partam se não me soube bem, este tempinho só para mim, para descontrair. Até fui ao Pingo Doce comprar um guardanapo (o bolo, claro - adoro este bolo!) ^^
Aconselho imensos milhões de vezes a lerem este livro. Vale a pena cada segundo. Grande lição de vida, grande livro. Definitivamente no meu Top. E descobri que vai ser feito um filme (: (embora o cast não me agrade muito)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixa o teu Thought aqui ^^