15.1.12

Suicídio


Desde que li (ou melhor, ouvi) o livro 'Thirteen Reasons Why" que o este tema me começou a despertar um certo interesse. Desde que me lembro que nunca percebi os motivos de alguém querer tirar a própria vida, e uma parte de mim quer perceber o porquê. Hoje fui à Bertrand e dirigi-me à secção da psicologia, como faço muitas vezes. Mas desta vez, em vez de ir à procura de definições de psicologia ou razões que me levassem a escolher este caminho de profissão no futuro, ou apenas formas de entrar na mente humana, procurei livros sobre suicídio. Não sei se fui para lá com essa intenção, mas sei que quando vi O livro que pensei para comigo 'É isto'.
Émile Durkheim. Uma mente brilhante. Considerado um dos pais da Sociologia. E aqui estou eu, a tentar ler um (para já) livro dele: 'O Suicídio'. E de repente a minha cabeça começa a pensar 'Sociologia?' e fui logo pesquisar qual era a diferença entre sociologia e psicologia. Depois de muito trabalho e o download do livro, novos horizontes começaram a abrir-se à minha frente. Seguir sociologia, ou psicologia, ajudar pessoas nestes casos... não me desagrada de todo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixa o teu Thought aqui ^^