10.9.11

Resoluções para o ano lectivo que se avizinha


Agora que a escola vai começar de novo é altura de começar a pensar como vai ser este ano. Como sabem - ou deviam saber ;P - mudei do curso de CT para LH [de Ciências e Tecnologia para Línguas e Humanidades], pois não me estava a dar bem no de CT. Só entrei nesse curso porque não sabia o que seguir, o que queria ser, e este era o curso que me deixava com mais portas abertas. Mas a meio do ano, quando vi a desgraça das minhas notas a tudo o que fosse matemática e físico-química e me pus a pensar é que me apercebi que aquilo não era o meu caminho. Por essa altura também já tinha uma ideia mais clara do que queria 'ser quando fosse grande'.

Então, tenho andado a pensar como vão ser as coisas. Vou tentar ter uma média alta - 16 para cima - para deixar todas as portas abertas, desde todas as faculdades - portuguesas ou inglesas - a todos os cursos.

  • Arrumar o meu computador dentro da pasta e enfia-la dentro do móvel, num canto bem profundo;
  • Mal chegue a casa pego numa taça de gelado/uvas/chocolate/algo que tiver às mãos e dirijo-me para o quarto, onde vou ficar fechada a fazer todos os TPC e a estudar/fazer resumos de toda a matéria dada. Só no fim posso ler/ver televisão/outra coisas qualquer - duvido que me sobre tempo, mas ok;
  • Aos fins-de-semana tentar despachar todos os TPC's na sexta para ter um fim-de-semana mais ao menos descansado, onde estudo a matéria dada no sábado de manhã e de tarde;
  • Nas férias de Natal/Páscoa/outra qualquer estudar/fazer resumos de uma disciplina por dia, pelo menos;
  • Participar mais nas aulas --'
Em suma: estudar diariamente e estar atenta nas aulas, sempre a tirar apontamentos.
16 é o mínimo aceitável. Tudo o que é menos é inaceitável
*estou lixada com Educação Física*

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixa o teu Thought aqui ^^