25.9.11

Guide Dogs


Hoje estava no supermercado e ao andar vejo algo preto deitado no chão. Quando me apercebo do que é fico parada a olhar: um cão. Eu só pensei Que fofo!!! e depois O que faz um cão aqui dentro? e por fim Dah, estúpida! Obviamente era um cão guia. Fiquei espantada porque nunca antes tinha visto aquilo. A mulher andava pelo supermercado a fazer compras e o cão sempre com ela, ela a segurar a coleira e completamente a confiar nele.
Como o livro que ando a ler tem uma rapariga cega, mal vi o cão e a dona veio-me de imediato à memória o livro. E depois fiquei a tarde toda a pensar nisto. Deve ser horrível 'vermos' tudo negro, não conseguirmos ver absolutamente nada, quem está à nossa volta, pensar que podemos tropeçar a qualquer momento. Não consigo imaginar o quão frustrante, e mesmo humilhante, que deve ser, de cada vez que tropeçam em algo, ou vão contra alguém.
Eu admiro essas pessoas e esses cães. Admiro-os de verdade.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixa o teu Thought aqui ^^