19.7.11

Indecisões#


Eu sou das pessoas mais indecisas que anda neste mundo injusto. E uma das coisas que me deixa extremamente indecisa desde que me lembro é o que vou ser quando for grande.
Profissões impossíveis: psicóloga e arqueóloga. E vocês perguntam-me porquê. Bem, é o costume: ninguém me apoia e mal falo nisso fazem aquelas caras que eu abomino de estás maluca? e queres morrer à fome?
Ou seja, mais uma vez os meus sonhos não interessam a ninguém. Para todos ainda sou uma criança que só diz deparastes de cada vez que abre a boca.

Mas adiante ... O que eu tenho em mente é mesmo jornalista. Gosto bastante de escrever e um dos meus sonhos [daqueles pequenos, mas que me iria fazer feliz se o conseguisse concretizar] é ter um programa tipo Tyra. Mas acho que se aparecesse uma oportunidade dessas eu iria fugir de medo e a tremer. E um dos meus sonhos secretos [shhhh não contem a ninguém!] é conseguir publicar o livro em que ando a trabalhar recentemente.
Como vêem, jornalista iria ser uma profissão que me iria fazer feliz. Escrever artigos em revistas, em jornais, viajar para fazer entrevistas, ter um programa ... tanto me faz, gosto de tudo (:
Mas para isso preciso de uma bela média de 16. E isso é mais difícil do que parece.
E depois ainda há uma coisa que me deixa extremamente preocupada: ando a acompanhar um blog de uma rapariga que é bastante parecida comigo em termos de sonhos e pelos vistos de profissão [ela já tem 20 e poucos anos e já foi a New York e a Londres - os meus dois sítios de sonho]. Ela é licenciada em jornalismo mas não tem sorte nenhuma. Está a trabalhar em algo que não tem nada a haver com o que se licenciou e já aconselhou a todos a não enveredar pelo meu curso - Línguas e Humanidades - e muito menos jornalismo, porque hoje em dia é para esquecer.

Se houver alguma fobia para quem tem medo do futuro, então essa é indicada para mim. Tenho medo do que pode vir, de o caminho que eu escolher não der em nada e eu acabar para aí a viver às custas de alguém, ou pior, a pedir nas ruas de alguma aldeia, de não ter ninguém que goste de mim, nem amigos, nem namorado, nem mesmo um cão. Tenho medo de que tenha mudado de curso para nada e que me venha a arrepender [duvido, mas pode acontecer] ou que a profissão que vou escolher não seja a acertada.

Tenho tanto medo e não sei o que fazer. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixa o teu Thought aqui ^^