23.7.11

Desabafo#


A paisagem era arrepiante. De tirar o fôlego. O vento batia-lhe na cara, levantando-lhe o cabelo e fazendo a sua pele arrepiar-se num calafrio, até a saia preenchida de missangas voava, numa tentativa de ser livre, livre como o vento, livre como os sonhos de uma criança. Sim, era para isso que ela ali estava. Para ser livre. Para ser uma criança, um ser pequeno e inofensivo. Para poder alcançar todos os seus sonhos, os que tanto ambicionava, os que lhe preenchiam a alma até à mais pequena célula. No fundo, ela sabia, e sempre soube, que iria ser difícil. Uma tarefa quase impossível. Que apesar de tanto a desejar, parecia sempre haver uma rajada que lhe levava tudo, até mesmo a esperança. Mas ela também sabia que, apesar de pequena, tinha um grande coração, uma grande ambição, um grande sonho e uma grande vontade de viver, de viver os seus sonhos, de viver a vida como se de um passeio no campo se tratasse. Com felicidade, prazer e diversão. Com um sorriso sempre presente.
Uma sombra apareceu, delicada e lentamente, colocando-se por cima da sua própria sombra, de si já tão pequena. Por um momento pensou ver o vislumbre de um casaco tão dela conhecido, mas tudo o que viu quando se virou, com o vento ainda a puxar-lhe consecutivamente o cabelo contra a sua face, foi nada. Uma partida da sua mente. Ou talvez um pássaro. Retirou os auscultadores dos ouvidos adornados com delicados brincos de prata e desligou a música que lhe inspirava a alma e lhe fazia pensar em coisas, pessoas, momentos e sentimentos que não devia.
Nada tinha mudado. Os pássaros continuavam livres, o vento continuava selvagem e as crianças continuavam com os seus sonhos. Só ela é que estava perdida, quebrada e desolada. Sozinha num mundo cheio. Só ela sabia o que era enfrentar um dia com um sorriso, quando tudo o que queria era fechar-se no seu exemplar quarto, a derramar a sua solidão em lágrimas cada vez mais espessas e abundantes.

O meu primeiro textinho (':

3 comentários:

  1. Está lindo!!!
    Foste tu que escreves.te??

    ResponderEliminar
  2. Yap (:

    Ainda bem que gostaste (':

    Sabes o quanto isso é importante para mim **

    ResponderEliminar
  3. Awww **
    É obivio que gostei! Porque foste tu, a minha autora favorita, que escreve estes textos maravilhosos!

    ResponderEliminar

Deixa o teu Thought aqui ^^